Como escolher o melhor verniz para seu piso de madeira

Quando se fala em verniz para madeira, logo se pensa em produtos que ofereçam proteção e resistência.  A madeira é muito versátil e pode ser encontrada em quase todos os ambientes: nas portas, janelas, pisos, deck de piscina, tacos, corrimão, móveis entre tantas outras. O ambiente e a função da madeira é o que determina o tipo do verniz que deve ser usado.

Um detalhe importante quando fazemos a escolha do verniz para piso de madeira é escolher aqueles que são a base de água, pois o base solvente além de demorar mais para secar, prejudicam o meio ambiente e a saúde da nossa família. Então nós que estamos ligados na preservação do planeta e no cuidado com nossa família vamos de verniz a base de água!

Você compraria um produto desconhecido e colocaria em risco a saúde da sua família?
Eu também não! Então é extremamente recomendado utilizar verniz de uma empresa reconhecida, com tecnologia alemã, e com tradição em fabricação de verniz no Brasil, e a Resina Primma está com tudo isso e muito mais, ela tem hoje o verniz para piso de madeira campeão em vendas no Brasil, o Primma Piso Duro.

Primma Piso Duro – verniz à base de água para piso de madeira

Se você busca verniz à base de água para piso de madeira, seja um assoalho ou taco por exemplo, deve então conhecer o Primma Piso Duro, que deixa um aspecto brilhante ou fosco em seu piso.

A Primma é uma empresa tradicional no Brasil, e que oferece seus produtos há mais de 15 anos aos brasileiros. Utilizando de uma tecnologia criada na Alemanha, a empresa oferece um verniz a base de água para piso de madeira.

Se você ficou curioso para conhecer mais sobre o Primma Piso Duro, então continue a leitura sobre as principais características, a indicação e o modo de usar do produto.

Indicação do verniz para piso de madeira

A indicação do Primma Piso Duro é para uso em ambientes internos, especialmente os pisos de madeira. O produto é um verniz para taco de madeira à base de água e também para assoalho.

Sua utilização é para locais que possuem um tráfego normal ou moderado de pessoas.

Características do Primma Piso Duro

O verniz para assoalho de madeira à base de água, que também pode ser utilizado em tacos, possui diversas características das quais listamos algumas a seguir:

– é de fácil aplicação;
– é inflamável;
– é de secagem rápida;
– dar um acabamento fosco, acetinado ou brilhante;
– o odor que deixa no ambiente é mínimo;
– é transparente, sendo assim invisível aos olhos humanos. Isto significa que a camada de proteção sobre o piso de madeira é imperceptível;
– após o acabamento, é possível ver os veios da madeira do piso.

Como usar o verniz à base de água para piso de madeira

Para usar o produto você deverá tomar alguns cuidados, os quais listaremos na sequência:

1. Primeiramente, prepare o piso de madeira. É imprescindível que você faça a calafetagem com a massa, e ainda, a selagem utilizando outros produtos da empresa, como a Primma Base e a Primma Primer.

2. Durante o preparo é necessário que você utilize uma lixa. Nossa recomendação é que faça um polimento utilizando a lixa 220 para dar um toque intermediário.

3. Feito isso, você poderá iniciar a aplicação do Primma Piso Duro. É importante agitar bastante o produto, principalmente se você vai dar um acabamento fosco ou acetinado.

4. Para aplicação utilize um rolo de microfibra, ou outro que possua 5 milímetros de altura. Fique ciente que o verniz para piso de madeira deve ser aplicado fazendo movimentos uniformes.

Ao agir assim você impedirá o surgimento de bolhas e as espumas, além do que, permitirá o maior e melhor alastramento do verniz a base de água sobre a superfície.

5. Faça a aplicação de duas demãos sobre o piso de madeira já preparado, conforme especificamos nos itens 1 e 2.

6. Após passar a primeira demão, aguarde cerca de uma a duas horas, ou até mais dependendo das condições climáticas do momento, para então aplicar a segunda demão.

Composição e rendimento

O verniz para taco de madeira à base de água Primma Piso Duro tem em sua composição os seguintes elementos:

Poliuretano dispersos e poliuretano acrilado;
Agentes niveladores
Coalescentes
Antiespumante
Plastificante
Agente fosqueante, para os tipos fosco ou acetinado
Água

O rendimento dessa composição é de cerca de 16 a 18 m² a depender dos seguintes fatores: a espessura de verniz aplicado, a forma de aplicação e a madeira do piso.

Nota

É importante esclarecer que o verniz para piso de madeira Primma Piso Duro tem um excelente desempenho quando preparado da forma correta e aplicado em um piso de madeira igualmente pronto para receber o produto.

Lembre-se o Primma Piso Duro é campeão de vendas no Brasil, então quando for escolher verniz para seu piso de madeira compre Primma Piso Duro!

Dica extra: se a madeira for receber a sua primeira pintura é indispensável o uso de seladora Primma Base. A seladora garante a impermeabilização da madeira e elimina a porosidade garantindo o rendimento ideal do verniz.